Defesa Civil de Natal participa da posse do Conselho Municipal de Proteção e DC 




Representantes da Defesa Civil de Natal participaram nesta quarta-feira (08), da cerimônia de posse dos membros do Conselho de Proteção e Defesa Civil do município de Parnamirim. A medida é incentivada pelas ações de fortalecimento dos órgãos de Defesa Civil da região metropolitana de Natal realizada por meio da formação de um grupo sistemático de trabalho que debate, troca experiências, planeja e opera ações integradas de ampliação do sistema de defesa civil e melhora dos serviços de apoio exercidos pelos municípios vizinhos. 
 

A solenidade contou com a participação de representantes das defesas civis dos municípios da região metropolitana e da Defesa Civil Estadual, além de autoridades municipais que prestigiaram o plano de fortalecimento e direcionamento racional das atividades de Defesa Civil.  
 

“Estamos dando continuidade às ações de fortalecimento das Defesas Civis da região metropolitana.  Parnamirim faz uma ação importante, pois o Conselho de Defesa Civil tem a finalidade e a atribuição de propor políticas municipais e medidas específicas destinadas a Defesa Civil, o que garante a construção de uma resposta mais eficiente em situações de crise”, comentou a chefe de Operações da Defesa Civil de Natal, Fernanda Jucá. 

 
O plano é integrar as Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil (Comdecs) da região metropolitana no sentido de dotar os municípios de maior capacidade de resposta em situações de crise, além de aproximar e tornar cada órgão parceiro no crescimento técnico e operacional, formando um bloco capaz de responder em conjunto em casos mais graves.   

 
A Defesa Civil de Natal funciona com equipes operacionais de plantão 24h todos os dias da semana. Para solicitar a intervenção da Defesa Civil Municipal o cidadão pode ligar para o número 190, do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), onde há agentes para direcionar a ocorrência para as equipes de plantão. A Defesa Civil atua com foco em ações preventivas, de socorro e de assistência em casos de desastres naturais com intuito de evitar ou minimizar danos à população. 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389