Semana comemorativa  do Dia do Profissional de Educação Física encerra na Praia do Forte

Ação foi realizada na Praia do Forte com várias atividades
Foto: SMS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal encerrou nesta sexta-feira (3), pela manhã, na Praia do Forte, a semana comemorativa ao Dia do Profissional de Educação Física, celebrado, dia 1° deste mês, promovido pelo Setor de Promoção à Saúde e o Núcleo de Educação Física (NEF), que iniciou dia 30 de agosto com todos os grupos de atividade física.

Os grupos deram início às 7h30, com uma caminhada que partiu da escadaria de Mãe Luiza e terminou na Praia do Forte, seguido de aulas de hidroginástica no mar e ginástica funcional, encerrando as comemorações às 9h30.

De acordo com a profissional de Educação Física e responsável técnica pelo NEF da SMS Natal, Sheyla Duarte, a atividade física previne diversas doenças.

“A prática da atividade física previne o desenvolvimento de doenças crônicas, como hipertensão, diabetes, entre outras. Estamos encerrando essa ação com todos os grupos de exercícios físicos da Secretaria Municipal de Saúde de Natal, com a intenção de estimular a prática da atividade física também de forma lúdica e proporcionar a integração social, visando promover redes sociais de apoio e ambientes de convivência”, destacou Sheyla.

A aluna participante da Academia Oeste, Janecilda Maria Monteiro, 45 anos, explicou ser importante participar do grupo de atividade física. “É maravilhoso participar desse projeto, pois dá uma energia incrível. A saúde tem que ser cuidada todos os dias”.

Já a aluna da Academia Norte I, Odete Lira, disse, "participo do grupo de atividade física e acho muito bom. Considero ser uma prioridade praticar exercício físico”.

Durante a semana houve caminhadas, aulas de hidroginástica no mar e ginástica funcional.