Serviços essenciais funcionarão em Natal no feriado da Independência

Mais de 70 homens da Urbana trabalharão neste feriado
Foto: Alex Régis/Secom

Com o feriado de 7 de Setembro, na próxima terça-feira, e o ponto facultativo de segunda-feira (6), decretado para o serviço público municipal, os serviços essenciais da Prefeitura do Natal serão mantidos.

A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) avisa à população que durante o feriadão de 7 de Setembro os serviços continuam a ser feitos normalmente. Setenta e cinco homens trabalharão na orla urbana, desde Ponta Negra, passando pelas praias dos Artistas, do Meio, do Forte e da Redinha. A coleta domiciliar será feita em todos os bairros de Natal.

“Fazemos parte dos serviços essenciais e desde o início da pandemia temos mantido a cidade limpa, com nossas atividades funcionando para que a população seja atendida com muito esmero, com muito capricho. Pedimos à população que somente coloque seu lixo domiciliar nos dias normais de coleta, para evitar que os sacos sejam rasgados e detritos jogados nas ruas”, disse Alvamar Vale, diretor de Operações da Urbana.

Semsur
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) informa que o Disque-Iluminação terá o atendimento telefônico suspenso em decorrência do feriado da Independência. Com o decreto publicado pelo prefeito Álvaro Dias ontem (2), declarando ponto facultativo na administração municipal, o serviço de atendimento ao público por telefone estará ativo até esta sexta-feira (3). Na segunda-feira (6) e terça-feira (7), as solicitações de reparo de lâmpadas apagadas estarão disponíveis apenas pela internet. O atendimento ao público por telefone será retomado normalmente na quarta-feira (8).

A Semsur conta com dois meios de atendimento para solucionar problemas na iluminação pública. O cidadão que necessitar do serviço pode utilizar o disque-iluminação ou o site da Prefeitura do Natal. Para entrar em contato via telefone, basta ligar para o número 0800 281 8980 e informar o número do poste com problema, além do endereço e ponto de referência. A ligação é gratuita. Já pela internet, basta acessar o endereço www.natal.rn.gov.br, clicar no link Iluminação Pública presente na aba Cidadão e informar o problema envolvendo o poste.

Vacina
No âmbito da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), serão mantidos no sábado (4) o funcionamento dos cinco drives de Natal (Nélio Dias, Palácio dos Esportes, SESI, Via Direta e Arena das Dunas), de 08h às 16h, com aplicação das vacinas contra a Covid-19. As unidades de saúde não funcionam aos sábados e aos domingos.

No domingo (5), nenhum drive funcionará, retomando a vacinação na segunda-feira (6) e terça-feira (7). Os locais disponíveis para aplicação da vacina nesses dois dias serão exclusivamente o Via Direta e o Nélio Dias por causa do feriado da Independência. A partir da quarta-feira (8), todos os pontos voltam a funcionar normalmente, exceto a Arena das Dunas que, por questão da agenda de eventos do estádio, será desativada temporariamente para a vacinação.

Confira no site https://vacina.natal.rn.gov.br/ quem pod se vacinar nesses dias.