Concidade prorroga prazo de inscrições das eleições para o Conselho

Pleito está previso para o período de 20 a 22 de setembro
Foto: Alex Régis/Secom

Atendendo à solicitação da Comissão Eleitoral, o presidente do Conselho da Cidade do Natal -Concidade decidiu prorrogar o prazo de inscrições para eleição dos representantes territoriais da sociedade civil no Conselho, até o dia 5 de setembro de 2021. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município, através de comunicado Prefeito Álvaro Dias. O pleito está marcado para os dias 20 a 22 de setembro de 2021, no horário das 15h às 20h.

As inscrições estão sendo realizadas, exclusivamente, por meio de formulário eletrônico, no endereço: https://concidade.natal.rn.gov.br/cadastro . Para participar, os interessados, maiores de 18 anos e residentes na Cidade do Natal, devem preencher o formulário a seguir indicando a condição em que deseja participar: se candidato ou apenas eleitor. Os mandatos são de 2021 a 2024.

O Edital publicado no Diário Oficial também convoca representantes os indicados pelas entidades representativas do movimento estudantil legalmente reconhecidas; Os indicados pelas Organizações Não Governamentais e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público, relacionadas com a produção do espaço urbano e com atuação no município e os apontados pelas organizações representativas das pessoas com deficiência, para assembleias de eleição de conselheiros. O período de inscrições de interessados será de 8 a 10 de setembro de 2021, exclusivamente por meio eletrônico - https://concidade.natal.rn.gov.br/cadastro, e as assembleias de 27 a 29 de setembro.

As inscrições realizadas pelo Edital de Chamamento para Eleição de Conselheiros Representantes de Agrupamentos de Bairros, publicado no Diário Oficial do Município – DOM, dia 10/05/2021, conforme decisão da Comissão Eleitoral instituída para esse fim, estão canceladas.

O Concidade Natal é um órgão colegiado, de natureza permanente, deliberativa e consultiva, integrante do Sistema de Planejamento e Gestão Urbana do Município. O  Conselho atua na sugestão, fiscalização, análise das diretrizes para o desenvolvimento urbano da cidade, tendo representação paritária do poder público e da sociedade civil. O resultado da eleição será publicado no Diário Oficial do Município do dia 24 de setembro.