SMS define funcionamento dos pontos de vacinação durante feriado da Independência

Drive do Via Direta funcionará no feriado para vacinação
Foto: Alex Régis/Secom

Com o feriado de 7 de Setembro na próxima terça-feira e o ponto facultativo de segunda-feira (06) decretado para o serviço público municipal, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal informa como será o funcionamento dos pontos de vacinação para Covid no fim de semana.

No sábado (04) será mantido o funcionamento dos cinco drives de Natal (Nélio Dias, Palácio dos Esportes, SESI, Via Direta e Arena das Dunas), das 08h às 16h, com aplicação das vacinas contra a Covid-19. As unidades de saúde não funcionam aos sábados e aos domingos.

No domingo (05), nenhum drive funcionará, retomando a vacinação na segunda-feira (06) e terça-feira (07). Os locais disponíveis para aplicação da vacina nesses dois dias serão exclusivamente o Via Direta e o Nélio Dias devido ao feriado da Independência. A partir da quarta-feira (08) todos os pontos voltam a funcionar normalmente, exceto a Arena das Dunas que, por questão da agenda de eventos do estádio, será desativada temporariamente para vacinação.

Qualquer pessoa com 18 anos e mais, além dos públicos prioritários contemplados anteriormente estão aptas a receber a primeira dose. Para se vacinar, é necessário apresentar documento com foto, comprovante de residência e cartão de vacinação.

Todas as informações sobre a vacinação em Natal estão disponíveis no site vacina.natal.rn.gov.br .

Segunda dose

As pessoas que receberam o imunizante da Oxford ou Pfizer até 20 de junho podem procurar qualquer ponto de vacinação (exceto Arena que não tem Pfizer).
Com relação à Coronavac, quem completou 28 dias da primeira dose já pode receber a segunda dose em qualquer ponto de aplicação.