Candidatos ao Concidade têm até esta quinta-feira (2) para se inscrever

Concidade é formado por cidadãos e gestores
Foto: Alex Régis / Secom

Membros da Sociedade Civil Organizada, movimento estudantil e integrantes de ONGs interessados em compor o Concidade Natal - Conselho da Cidade do Natal - ou participar da escolha de seus representantes, têm até esta quinta-feira (2) para se inscreverem. O acesso pode ser feito pelo https://concidade.natal.rn.gov.br/cadastro . A entidade publicou edital no Diário Oficial na quinta-feira passada com as normas para inscrições de eleitores e candidatos aos mandatos de 2021/24.

O pleito está marcado para os dias 20 a 22 de setembro de 2021, no horário das 15h às 20h.O Conselho da Cidade do Natal tem como presidente o prefeito Álvaro Dias, e é formado por cidadãos e cidadãs da sociedade e gestores indicados pelo poder  público. O Concidade Natal é um órgão colegiado, de natureza permanente, deliberativa e consultiva, integrante do Sistema de Planejamento e Gestão Urbana do Município. O  Conselho atua na sugestão, fiscalização, análise das diretrizes para o desenvolvimento urbano da cidade, tendo representação paritária do poder público e da sociedade civil.

No dia 14 de setembro será publicada no DOM a lista prévia de candidatos e eleitores homologados. Os organizadores do pleito listam os documentos necessários, possibilidades de recursos, prazos e locais de votação previamente definidos. Os conselheiros eleitos e indicados passarão a integrar o Concidade Natal, durante um mandato de 03 (três) anos, referente ao triênio 2021-2024. O resultado da eleição será publicado no Diário Oficial do Município do dia 24 de setembro.

QUEM PARTICIPA
O Edital convoca representantes os indicados pelas entidades representativas do movimento estudantil legalmente reconhecidas; Os indicados pelas Organizações Não Governamentais e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público, relacionadas com a produção do espaço urbano e com atuação no município e os apontados pelas organizações representativas das pessoas com deficiência.