Álvaro Dias garante apoio da Prefeitura ao skatista mirim Luiz Felipe Simas

Álvaro: “Luiz é um grande talento do nosso esporte e contará sempre com nosso apoio"
Foto: Alex Régis/Secom

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, recebeu nesta quarta-feira (11), em seu gabinete no Palácio Felipe Camarão, o skatista mirim potiguar Luiz Felipe Simas e seu pai Genésio Cabral. Na oportunidade, o chefe do executivo garantiu apoio da gestão municipal ao atleta que no final deste mês de agosto vai participar em São Paulo da terceira etapa do “Circuito Futuro da Nação”. Ele que compete na categoria sub-06, contra skatistas entre 04 e 06 anos foi o campeão da última etapa realizada em maio. A secretária municipal de Esporte e Lazer, Jódia Melo, e a secretária adjunta da pasta, Nina Salustino, acompanharam o encontro.

Álvaro parabenizou Luiz Felipe Simas pelos resultados conquistados e por todo empenho e dedicação na prática do skate. O prefeito lembrou que a administração municipal inaugurou em abril o Skate Park em Ponta Negra, contribuindo para difundir e fomentar o esporte na região: “Luiz é um grande talento do nosso esporte e contará sempre com nosso apoio, levando o nome de Natal pelo Brasil e pelo mundo afora quando estiver participando das competições. É um orgulho para todos nós e com certeza se desejar se tornar um skatista profissional terá uma carreira brilhante pela frente. Não tenho dúvidas de que ele pode repetir o feito da notável “Fadinha” Rayssa Leal em um futuro breve”, comentou.

O prefeito falou ainda sobre a sequência de investimentos realizados pela gestão para ampliar as áreas exclusivas para a prática do skate na cidade: “Existe um projeto já em andamento de levarmos uma pista completa para a zona norte. Temos uma emenda da deputada Carla Dickson que garantiu os recursos para esta finalidade. Vamos avançar nos trâmites para entregar a Natal uma pista moderna”, finalizou.

Luiz Felipe Simas agradeceu o apoio e disse que estava muito confiante para a disputa do campeonato e prometeu fazer bonito para trazer o ouro: “Quero agradecer o prefeito e toda a equipe pela receptividade. Também voltei a agradecer pela entrega do Skate Park de Ponta Negra. Aquela pista tem sido muito importante para meus treinamentos. Fiquei feliz em saber que em breve teremos mais uma pista em Natal. Vamos agora para a terceira etapa. Estou treinando bastante, tentando novas manobras e o otimismo está em alta”, asseverou. O Circuito Futuro da Nação é uma das competições mais tradicionais do skate brasileiro e revelou os skatistas Pedro Quintas e Dora Varella que representaram o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio.