Prefeito visita Beco da Lama e confirma segunda etapa da obra de requalificação 


Prefeito visita Beco da Lama e confirma segunda etapa da obra de requalificação 
Álvaro Dias conversou com empreendedores do Beco da Lama
Foto: Joana Lima / Secom

O Beco da Lama, reduto cultural e boêmio do Centro Histórico de Natal, segue em obra acelerada de requalificação e melhoria realizada pela Prefeitura de Natal. A intervenção teve início pelo trecho da Av João Pessoa no sentido da rua Coronel Cascudo e, na próxima segunda-feira (16,) começa a segunda etapa da reforma no trecho entre a rua Coronel Cascudo até a Ulisses Caldas. A última etapa será a rua Coronel Cascudo, entre o Bar da Nazaré até a avenida Rio Branco. 

Como o fechamento parcial neste início da obra permitiu que os bares continuassem abertos com suas programações regulares, na noite de segunda-feira (9), o prefeito Álvaro Dias visitou o local acompanhado do secretário Carlson Gomes, da Semov, e da Diretora Executiva da Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências (SAMBA), Maria Gorette. 

Durante a visita Álvaro Dias foi cumprimentado pelos frequentadores e conversou com os donos de estabelecimentos comerciais, detalhando sobre o andamento da obra. Também ouviu os futuros empreendedores que pretendem abrir novas casas e ainda conferiu a apresentação da Roda de Samba de Everton Pirão, no bar “Depois te Digo”. De propriedade de Silvia Regina Ferreira Mota, o bar foi inaugurado há alguns meses e tem a proposta de movimentar a rua às segundas, quintas-feiras e sábados. Outros bares também apostaram em música ao vivo. 


“Vejo com entusiasmo o interesse da comunidade e dos comerciantes em serem parceiros da Prefeitura na melhoria do Beco da Lama. Se agora estamos em baixa, depois da reforma e com a vacinação acelerada, o Beco será um espaço de grande movimentação”, comentou Álvaro Dias. “O Centro merece e quero olhar por ele.. A área ficou abandonada muito tempo e tem muito potencial”, disse ainda.

O investimento da Prefeitura de Natal abrange a troca do calçamento do passeio, execução de serviços de drenagem, esgotamento sanitário, instalações hidráulicas, elétricas e retirada de quase toda a posteação com toda fiação subterrânea. No local estão sendo investidos pouco mais de R$ 700 mil. 

O Beco da Lama recebeu recentemente o título de Patrimônio Cultural da capital potiguar, reunindo não só o logradouro principal, a rua Vaz Gondim, como também um aglomerado de ruas nos arredores.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389