Vistoria nas escolas é realizada de forma conjunta com Promotoria da Educação 




Escolas da Rede Municipal de Educação passam por vistoria conjunta entre a equipe da Educação e Ministério Público para avaliação das condições das unidades escolares para o retorno gradativo das atividades presenciais e híbridas deste ano letivo. Na manhã de quinta-feira (22), a titular da Educação, professora Cristina Diniz visitou unidades de ensino localizadas nas zonas Sul e Oeste de Natal, acompanhada da promotora de Justiça da Educação, Zenilde Alves. 
 
A visita aconteceu na Escola Municipal Professor Otto de Brito Guerra e nos Centros Municipais de Educação Infantil Claudete Costa Maciel e Professora Tereza Satsuqui Aoqui de Carvalho.
 
Na ocasião da visita técnica, a professora Cristina Diniz verificou o andamento da obra de reforma na Escola Municipal Professor Otto de Brito Guerra, situada no bairro Pitimbu. “Com a melhora na estrutura física da Escola M. Prof. Otto de Brito Guerra, os alunos, professores e funcionários irão se sentir valorizados. Toda a comunidade escolar ganha com as obras de melhoria estrutural, garantindo a valorização e qualidade do ensino”, frisou a titular da SME.
 
A promotora de Justiça da Educação, Zenilde Ferreira Alves, contou que a visita na escola foi importante para conferir as obras de reforma. “No início do mês de agosto está previsto o retorno das aulas presenciais, no sistema híbrido, para as turmas dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, e como a reforma é de grande porte, estamos observando o andamento, a celeridade e os prazos para conclusão da obra”, afirmou a promotora.     
 
“É sempre importante recebermos a equipe da SME para conversarmos sobre a nossa unidade de ensino. Estamos felizes com as obras na escola, onde alguns problemas na estrutura serão resolvidos e em breve estaremos voltando às nossas atividades presenciais”, ressaltou a gestora pedagógica da E. M. Otto de Brito, Magna Regina Souza Araújo.
 
Também acompanharam a visita nas unidades escolares, o secretário adjunto de Gestão Escolar, Paulo Victor Barra, a diretora do Departamento de Engenharia e Arquitetura (DEA), Maria Fernanda Damião de Negreiros Uchôa, o chefe do Setor de Orçamento, Conferência e Manutenção, Cláudio Roberto Fernandes Barros e outros engenheiros da equipe do DEA/SME.  

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389