Orla de Natal terá fiscalização intensificada para conter aglomerações

Roberto Galhardo/Semsur

A partir desta segunda-feira (5), a Prefeitura do Natal irá intensificar as ações de fiscalização na orla marítima da cidade. As ações, coordenadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, seguem as determinações do Decreto Nº 12.216/2021 e têm como objetivo coibir aglomerações e consumo de bebidas alcoólicas em espaço público, como medidas de contenção à Covid-19.

O trabalho de fiscalização será concentrado em sua maior parte na orla de Ponta Negra, mas a medida também contemplará as demais praias urbanas da cidade por tempo indeterminado.

De acordo com o chefe de Fiscalização da Semsur, Carlos Falcão, a intensificação é decorrente do resultado das últimas operações realizadas na praia de Ponta Negra. Nas últimas semanas, o município constatou o descumprimento do decreto em vários pontos do calçadão da praia. Entre as infrações, estão desde pontos de aglomeração até venda e consumo de bebidas alcoólicas em áreas proibidas.

“Os recentes dados da Covid mostram uma diminuição nos casos. Isso gera a ilusão de que a pandemia acabou e isso não é verdade. Precisamos levar a sério a situação. Com esse trabalho de fiscalização, esperamos que a população tenha maior consciência de que estamos em um momento decisivo para o combate do coronavírus”, afirmou Carlo Falcão.