Obras estruturantes são tema de visita de Superintendência da Caixa Econômica à Prefeitura

Joana Lima/Secom

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, recebeu nesta terça-feira (30) a visita de cortesia de representantes da Caixa Econômica Federal, para alinhavar parcerias e convênios entre a gestão municipal e a instituição financeira. O encontro contou com a presença do novo superintendente de Rede da Caixa Econômica Federal, Cleiton Beje, Lamarck Rodrigues Mangueira, superintendente Executivo de Governo da Caixa, do gerente Executivo de Governo da Caixa Econômica em Natal, Sílvio Conceição, e da supervisora de Filial, Raysse Lucena, assim como secretários municipais Johan Xavier (Casa Civil), Joanna Guerra (Planejamento), Carlson Gomes (Obras) e Paulo César de Medeiros (Mobilidade Urbana). A audiência também possibilitou a apresentação de Beje como novo superintendente da Caixa no RN.

Álvaro Dias lembrou que a Caixa Econômica Federal é uma instituição parceira na mediação para obter recursos utilizados nas obras estruturantes em andamento no município voltadas à modernização da cidade. “A Caixa tem proporcionado à Prefeitura de Natal dar celeridade a projetos importantes, como o Complexo da Redinha”, citou.

Segundo a secretária Joanna Guerra, a instituição é interveniente de vários contratos e convênios e a parceria tem dado respaldo às várias tratativas para obter financiamento que vai nos ajudar a alavancar os grandes projetos. “Existe o projeto e as ideias que sonhamos, mas ainda não tem o recurso assegurado, então a Caixa vai ajudar a viabilizar”, disse.

O Gerente Executivo Silvio Conceição disse que o encontro “trouxe a sinalização para a Prefeitura de Natal de que ela tem a capacidade de obter junto à Caixa Econômica os investimentos de que precisa, e a próxima etapa é fazer a contratação dessas operações”, informou.

O prefeito aproveitou para presentear Cleiton Beje com uma obra de arte que traz o cenário da Cidade Alta e Redinha, margeada pelo rio Potengi.