Com programação totalmente virtual Jenat abre inscrições na próxima sexta-feira


Com programação totalmente virtual Jenat abre inscrições na próxima sexta-feira
Arte/SME

A partir desta sexta-feira (25) começam as inscrições da XXI Jornada de Educação das Unidades de Ensino de Natal (Jenat) através do site https://sites.google.com/edu.natal.rn.gov.br/jenat2021/jenat-2021. O evento, que será 100% online e vai acontecer nos dias 02 e 05 de julho, abre o ano letivo 2021 da Rede Municipal de Ensino de Natal.

 

Com minicursos, workshops e exposições dentro da programação, a jornada será dividida em seis trilhas de conhecimento: Práticas Docentes e Cultura Digital (trilha 01), Currículo à Luz da BNCC e os Desafios do Contexto Atual (trilha 02); Ensino por Meio de Metodologias Ativas (trilha 03); Processo Ensino-Aprendizagem em Tempo de Ensino Híbrido (trilha 04); Avaliação da Aprendizagem em Contexto de Pandemia (trilha 05); e Tecnologias Digitais na Gestão Educacional (trilha 06). O tema central é “JENAT em Rede: Práticas Docentes e Letramento Digital”.

 

A chefe do setor de Planejamento e Avaliação do Departamento de Ensino Fundamental, Noelia Barbosa Costa de Queiroz, destaca a participação de vários formadores, vindos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e do GetEdu (Compartilhando Experiências), além de professores da própria rede. “Estamos trazendo pessoas para discutir as práticas docentes no contexto atual com a discussão do uso competente das tecnologias digitais, pois o momento que estamos vivendo descortinou essa necessidade”, frisou Noelia Barbosa.

 

Segundo ela, alguns minicursos tem temas muito relevantes para o período pandêmico que a sociedade vive, como por exemplo “Tecnologia da Educação da Infância – Possibilidades e Desafios” da formadora Cristina Leandro; “Estratégias de Ensino Híbrido”, das formadoras Naire Jane Capistrano e Marianne Cruz Moura Dantas Rezende; e “JAMBOARD” com os formadores Cassiano Vieira Menezes e Jeferson Luís Lacerda Probo.

 

“Dentro de cada trilha existem as salas virtuais, que acontecerão no dia cinco de julho, nos três turnos. Todas essas salas ficarão gravadas e disponíveis em nosso site, servindo também como material no planejamento das escolas”, explicou Noelia, que já contabilizou até agora 76 convidados confirmados e 62 salas virtuais agendadas.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389