Patrulha Maria da Penha detém suspeito de violência doméstica na Zona Norte

Semdes

A Patrulha Maria da Penha, da Guarda Municipal do Natal (GMN), prendeu na tarde do último domingo (20), um homem suspeito de agredir a companheira durante uma discussão no bairro Potengi, Zona Norte da capital. A patrulha foi acionada pela irmã da vítima.

Os guardas municipais da Patrulha Maria da Penha chegaram rápido ao local e conseguiram deter o suspeito de agressão, na frente da residência da vítima. A mulher agredida foi encontrada dentro de casa com sinais de lesão corporal, inclusive com rosto sangrando, além de ferimentos nos braços e pernas.

O suspeito foi abordado e preso pelos guardas municipais. Ele chegou a negar a agressão, porém com as afirmações dos depoimentos da vítima e de sua irmã foi dada a voz de prisão com base na tipificação de violência doméstica com lesão corporal dolosa, como prevê a Lei Maria da Penha. A mulher agredida foi socorrida pelos guardas municipais e levada para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, onde recebeu o atendimento médico adequado, ficando internada naquela unidade.

O detido foi conduzido pela Patrulha Maria da Penha à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Natal (DEAM), na Zona Norte e enquadrado na Lei Maria da Penha ficando preso à disposição da justiça.

A lei Maria da Penha descreve as formas de violência doméstica contra a mulher, como sendo, dentre outras: violência física, pela prática de atos que ofendam a sua saúde ou integridade física; violência psicológica, por condutas que lhes causem qualquer forma de danos emocionais; violência sexual, por qualquer forma de constrangimento a presenciar, manter ou a participar de relação sexual não desejada; violência patrimonial, por atos que restrinjam ou impeçam o uso de seus bens, direitos e recursos financeiros, bens ou documentos pessoais ou de trabalho; e, violência moral, caracterizada por atos que configurem calúnia, difamação ou injúria.