Placas educativas chamam a atenção para trânsito seguro

STTU

No Maio Amarelo, a Prefeitura do Natal está levando para as avenidas e corredores viários placas com narrativas que conscientizam pedestres, ciclistas e condutores de veículos sobre o trânsito seguro. A execução do projeto é da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).

A iniciativa, que faz parte da edição Maio Amarelo 2021, vem chamando a atenção de condutores de veículos e pedestres na cidade. Os conteúdos falam de ética, intolerância, diversidade, respeito, responsabilidade e metas, entre outros temas objeto de estudo da de uma cidade.

Essa iniciativa também integra outras frentes além da comunicação e a educação para o trânsito, como a engenharia e a fiscalização de trânsito, que mapearam e identificaram ao longo dos corredores viários os trechos mais críticos. A proposta é provocar pedestres, ciclistas e condutores de veículos para avaliar suas condutas no trânsito, com o intuito de que sejam responsáveis, respeitando a si e ao outro.