Guarda Municipal prende suspeito de furto com TV e tablet no bairro de Mirassol

Agentes da Ronda Saúde da Guarda Municipal do Natal (RondaS/GMN) detiveram no sábado (08), um homem suspeito de furtar aparelhos eletrônicos de uma residência. Ele foi preso pelos guardas municipais numa rua do bairro Mirassol, zona Sul da capital. Em poder do detido os guardas apreenderam uma TV de Led e um tablet.

De acordo com relato da equipe do RondaS/GMN, a guarnição patrulhava as ruas do bairro Mirassol quando se depararam com o suspeito levando a TV e o tablete em via pública. No momento que a viatura se aproximou do homem e ele percebeu a chegada dos guardas, imediatamente largou o material e empreendeu fuga pelas ruas.

Os guardas saíram em perseguição e conseguiram capturar o fugitivo, que acabou declarando que o material eletrônico não pertencia a ele e tinha sido achado. “Na defesa, o suspeito relatou que viu um outro homem escondendo esse material num terreno baldio no bairro de Ponta Negra e quando o homem saiu ele foi lá e pegou a TV e o tablet”, contou um dos guardas.

A guarnição foi até o terreno indicado pelo preso, porém não encontrou nenhum outro tipo de equipamento ou objeto. Os guardas também circularam na vizinhança procurando saber da ocorrência de algum delito de roubo ou furto na área. O detido foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil onde foi registrada a prisão em flagrante, ficando o mesmo à disposição da justiça.