Alunos do Programa Se Liga e Acelera Brasil recebem atividades de alfabetização impressas


Alunos do Programa Se Liga e Acelera Brasil recebem atividades de alfabetização impressas
SME

Com o objetivo de amenizar os impactos das interrupções nas rotinas pedagógicas presenciais impostas pela pandemia, a equipe de Correção de Fluxo, do Departamento de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com os mediadores do Programa Se Liga/Acelera Brasil, produziu atividades de alfabetização para os alunos do Se Liga e atividades para fortalecer a recuperação das aprendizagens dos estudantes das turmas do Acelera Brasil.  

O Programa de Correção de Fluxo Se Liga/Acelera Brasil, executado e implementado pela Rede Municipal de Educação de Natal, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, expressa o compromisso com a educação pública de qualidade que possa realizar transformações pessoais e sociais nos estudantes. O Programa atende, atualmente, 653 alunos, de 20 escolas de Ensino Fundamental da Rede.   

A reprodução do material já foi realizada e as atividades estão sendo entregues nas unidades escolares que executam o Programa, sendo elas, as Escolas Municipais Professora Almerinda Bezerra Furtado, Professor Ascendino Henriques de Almeida Júnior, Professor Berilo Wanderley, Professora Dalva de Oliveira, Professora Emília Ramos, Ferreira Itajubá, Professora Francisca Ferreira da Silva, Professor Herly Parente, Irmã Arcangela, João Paulo II, Professora Josefa Botelho, Juvenal Lamartine, Professor Laercio Fernandes Monteiro, Professora Malvina Cosme, Professora Maria Madalena Xavier de Andrade, Professor Reginaldo Ferreira Neto, Nossa Senhora da Apresentação, Santa Catarina, Professora Vera Lúcia Soares Barros e Professora Zuleide Fernandes de Macêdo Silva, atendendo 30 turmas.  

A diretora pedagógica da Escola Municipal Vera Lúcia, Eny Pereira, ressalta que a entrega do material impresso é de suma importância para os alunos, principalmente nesse momento de pandemia. “Essa iniciativa reafirma para o nosso estudante o cuidado e a dedicação que os professores tem por ele, a escola como um todo, e também a equipe do programa, e facilita o acompanhamento pedagógico dos professores, pois essas atividades são selecionadas e específicas para esses alunos, que têm dificuldade de aprendizado e/ou são alunos fora de faixa”.

A professora da Escola Municipal Irmã Arcângela, Iranira Amurim de Araújo, afirmou: “esses cadernos entregues aos alunos são importantes, pois é o meio que estamos tendo para chegar até eles, já que a maioria não tem acesso à internet. Toda a equipe está empenhada em contribuir com a aprendizagem dos nossos alunos, nós elaboramos as atividades de acordo com material dos cadernos, enviamos para a escola, e lá é feita a impressão e a entrega para eles. Todo esse empenho é pelos nossos estudantes”. 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389