Secretário da Semtas busca novos investimentos na área da assistência social


Secretário da Semtas busca novos investimentos na área da assistência social
Semtas

O Secretário Municipal do Trabalho e Assistência Social,  Adjuto Dias, cumpriu agenda em Brasília, nesta quinta-feira (06), onde debateu ampliações e recursos  para a Assistência Social e o desenvolvimento de projetos importantes para o município.

 

O objetivo dos encontros, foi apresentar as principais demandas da Secretaria que precisam ser desenvolvidas na cidade de Natal. Em  um primeiro momento,  esteve com o deputado federal General Girão (PLS), durante a audiência, foram abordadas as principais demandas da pasta, dando enfoque na repaginação da Loja Natal Original, que visa oferecer melhorias  no desenvolvimento do artesanato e  da economia solidária local. 


"Queremos contribuir significativamente com os nossos artesãos, sabemos da sua importância na arte e cultura  do município", afirmou  Adjuto Dias. "Queremos incluir a loja Natal Original e seu entorno nos roteiros turísticos da capital potiguar, além de realizar uma série de intervenções para potencialização da área como destino dos que visitam o município  e dos próprios natalenses, dar visibilidade e potencializar nossa arte e dar voz aos nossos artesãos" concluiu.


O secretário da Semtas também visitou o Senador Styvenson Valentim (Podemos), onde foi discutido o apoio do parlamentar aos projetos apresentados.  Na ocasião, foi apontado  a necessidade da construção de um Centro-Dia para pessoas idosas. O Senador se mostrou sensível ao pleito do município. 


"O envelhecimento populacional têm sido um dos maiores desafios sociais. Precisamos apresentar novos aspectos no que se refere aos cuidados com os idosos, principalmente em relação  às alterações da composição familiar e a necessidade de oferta de serviços por parte dos sistemas de proteção social", comenta o secretário.


Ao longo do dia, o secretário também participou de reunião no Ministério da Saúde, aproveitando a oportunidade para apresentar o projeto do Centro Especializado de Reabilitação (CER), que abrange o público de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e síndrome de down, com objetivo de tentar obter  cofinanciamento federal. 


Segundo Adjuto , a viagem vem sendo produtiva, visto que os parlamentares receberam os pleitos  apresentados de forma positiva. 

 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389