Guarda Municipal prende dupla por furto e receptação de bem público da Praça Pedro Velho

Semdes

Agentes do Grupamento de Ação Patrimonial da Guarda Municipal do Natal (Gapa/GMN) prenderam na tarde desta terça-feira dois homens suspeitos de furto e receptação de bem público pertencente à Praça Pedro Velho (antiga Praça Cívica), situada no bairro Petrópolis, zona Leste da capital. A dupla foi presa minutos após desmontar e furtar bancos da praça, de acordo com relatos de testemunhas.

Segundo os guardas municipais do Gapa, a guarnição patrulhava a área quando um popular informou que um homem havia desmontado um banco da praça e levado consigo todo o material. De posse das características do suspeito foram realizadas diligências para tentar identificar o autor do furto, sendo o mesmo encontrado nas imediações do Palácio dos Esportes. Os guardas efetuaram a abordagem e revista pessoal, interrogando em seguida o detido, que assumiu o furto contando que tinha deixado o material retirado da praça em um salão de beleza localizado na Avenida Deodoro da Fonseca.

“Prendemos o suspeito e nos dirigimos ao salão de beleza onde foi encontrado todo o material furtado da praça dentro do banheiro do estabelecimento. Foi quando demos voz de prisão ao proprietário por prática de crime de receptação, já que o autor do furto disse que agiu a mando do dono do salão”, relatou os guardas em boletim de ocorrência.

De acordo ainda com relato da guarnição, o preso contou que o banco seria instalado em área pública onde os detidos pretendiam colocar um comércio de venda de açaí. A dupla presa foi conduzida a Central de Flagrante da Polícia Civil onde foi registrada a prisão em flagrante delito, ficando os detidos à disposição da justiça. Todo o material retirado da Praça Cívica foi recuperado pela Guarda Municipal. A ação contou com o apoio da Ronda Saúde da GMN (RondaS).