Professores de Matemática participam de formação para utilização de laboratório


Professores de Matemática participam de formação para utilização de laboratório
SME

Com o intuito de demonstrar a utilização dos componentes do Laboratório de Matemática e sua relação com os conteúdos vivenciados em sala de aula, foi realizado durante toda a quarta-feira (28) o primeiro encontro de Capacitação do Projeto Pedagógico do Ensino dos Laboratórios Interativos de Matemática - Anos Finais, que faz parte do processo de Formação de Matemática Online, da Secretaria Municipal de Educação de Natal.   

A palestra virtual, que ocorreu pelo Google Meet, foi ministrada pelo formador da Editora Viva, Aldery Gomes Cavalcanti, e contou com a participação de mais de 30 professores de Matemática da Rede Municipal. Para o professor formador, o encontro foi importante para que os docentes tivessem contato com o acervo da editora para o desenvolvimento da Matemática do Ensino Fundamental. “Os professores tiveram uma boa participação e com certeza foi uma experiência muito construtiva e proveitosa, tanto para mim, quanto para eles”, destacou Cavalcanti, que confirmou a continuação da capacitação para maio, quando concluirá a explanação dos componentes. 

Professora da Escola Municipal Professor Veríssimo de Melo – Escola Cívico-Militar, Poliana Ferreira participou da capacitação e disse que foi importante para aperfeiçoar suas aulas. “Como sempre, os formadores trazem questões que nos ajudam na busca de uma aula mais produtiva e prazerosa, para que o aluno internalize o conhecimento”, ressaltou.  

Já a professora Suely Souza, da Escola Municipal Ferreira Itajubá, afirmou que ajudou bastante no manuseio do material de jogos que já tinham acesso. “Estou ansiosa para aplicar esses jogos com meus alunos. O último kit de jogos que ele explanou sobre operações com monômios e polinômios foi muito interessante”, elogiou Suely.

A Formação de Matemática Online, que começou em março e vai até novembro deste ano, totalizará 10 encontros. O próximo, que será a continuação dessa capacitação, ocorrerá dia 12 de maio. As formações continuadas online são organizadas pelo Departamento de Ensino Fundamental (DEF), por meio do Setor de Ações e Projetos.  

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389