Campanha da Vacina Solidária alcança 400 pessoas na quarta entrega das cestas básicas

Semtas

Muitas famílias natalenses têm sido ajudadas por iniciativas de solidariedade durante a pandemia. As ações de solidariedade protagonizadas nos últimos dias, além de ajudar a população mais vulnerável durante o isolamento social, são também formas de colaborar com o amor ao próximo, possibilitando na manhã desta terça-feira (27) a realização da quarta entrega de donativos arrecadados na Campanha Vacina Solidária.

As doações beneficiaram 113 famílias de trabalhadores natalenses prejudicados economicamente pela pandemia, alcançando cerca de 400 pessoas. Hoje a entrega foi realizada para funcionários do Parque de Diversão e Instrutores do Departamento de Desenvolvimento e Qualificação Profissional (DDQP) da Semtas, que tiveram suas atividades suspensas em decorrência do avanço do coronavírus.

Além de gêneros alimentícios, as pessoas beneficiadas também receberam kits de higiene pessoal e limpeza e máscaras de proteção. A entrega foi realizada pela secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), em parceria com a equipe do Busão Solidário (Seturn) e contou com a ajuda do movimento de escoteiros que passa a se unir nesta corrente de solidariedade.

O secretário da Semtas, Adjuto Dias, ressaltou a importância das doações em meio às crises criadas ou ampliadas pelo vírus. " A doação e a solidariedade faz muito bem pra quem recebe mas principalmente pra quem doa. Precisamos fortalecer os dois elos da mesma corrente, nosso objetivo é ajudar essas pessoas. Nossas ações têm ocorrido graças ao apoio e às doações da sociedade, que têm demonstrado toda sua solidariedade com os mais prejudicados durante a pandemia. Neste momento, vamos continuar realizando o elo entre quem quer doar e as famílias que precisam”, declarou .

O instrutor do curso Gastronomia do DDQP, Fernando Emerson, afirma que a ação de hoje tem grande relevância para os contemplados “Há muitas pessoas passando fome; há famílias que tinham uma fonte de renda que foi paralisada durante a pandemia, e que não conseguiram se restabelecer em outra área; tem gente morando nas ruas; e tem gente com casa, mas enfrentando muita dificuldade para colocar comida na mesa. Nesse cenário, as ações solidárias são importantes porque levam comida, mantimentos, mas também levam esperança para cada um que é ajudado” Concluiu.

Parceria

O Seturn através do projeto Busão Solidário é parceiro da Prefeitura de Natal na iniciativa, ajudando na arrecadação, separação, controle, higienização dos itens e confecção das cestas.

Nathália Castilhos, escoteira e conselheira de juventude escoteira, destacou a importância de ações como essas, principalmente para o movimento escoteiro “ Hoje estamos aqui dando apoio na entrega dessas cestas, suporte e aprendendo com cada um, somos escoteiros e contribuir de alguma forma para o outro nos fortalece,".

Representante do Busão Solidário, Alan Oliveira ressaltou a importância de ações como estas para as pessoas em vulnerabilidade." Estamos aqui mais uma vez, ajudando a essas pessoas. Estamos todos juntos e essa ação da vacina solidária veio para somar  ao nosso projeto".