Prefeito recebe primeira dose da vacina contra a Covid-19

Manoel Barbosa/Secom

Com a campanha de vacinação contra a Covid-19 no Município alcançando a população com idade a partir de 61 anos, chegou a vez do prefeito de Natal, Álvaro Dias, ser imunizado. Ele recebeu na manhã desta terça-feira (27) a primeira dose do imunizante da Oxford/Astrazeneca/Fiocruz. O chefe do executivo municipal se vacinou no ponto exclusivo para pedestres localizado no Shopping Via Direta. Coube à técnica de enfermagem Jaridça Paola a missão de aplicar a vacina no prefeito.

Na ocasião, o prefeito falou sobre a importância do momento e a alegria em receber a vacina: “Estou feliz por ter chegado a minha vez. Essa imunização traz uma maior tranquilidade para mim e minha família. É um momento que também nos enche de esperança e, ao mesmo tempo, passa um filme na minha mente, lembrando de tudo o que enfrentamos e fizemos nesse período de pandemia. Vamos seguir com todos os cuidados, mantendo as medidas de distanciamento, uso de máscara, até que a maioria da população seja vacinada. A Prefeitura vai continuar atuando para que, na medida em que mais vacinas cheguem, a gente possa aplicar na população com a maior agilidade possível”, destacou.

Álvaro Dias também fez um apelo para a população que está dentro do público alvo da campanha e está rejeitando a vacina da Oxford/Astrazeneca/Fiocruz por algum tipo de receio ou por causa do intervalo maior entre as doses, que procure os pontos de vacinação o mais rápido possível: “Quero me dirigir ao natalense que tem a oportunidade de se vacinar, mas por alguma razão ainda não veio. É preciso quebrar essa resistência. Eu tomei a vacina da Oxford/Astrazeneca/Fiocruz, o secretário municipal de Saúde também tomou o mesmo imunizante, diversos colegas médicos também foram imunizados com essa vacina que é segura, eficaz e tem obtido grandes resultados. Temos muitas doses disponíveis e quero pedir que, caso você esteja inserido nos critérios para ser vacinado, não hesite”.

Quem também buscou o ponto de vacinação exclusivo para pedestres no Via Direta foi a aposentada Carmelita Rodrigues, 62. Moradora de Ponta Negra, ela parabenizou a gestão municipal pela organização e aos profissionais pelo atendimento: “Estou muito emocionada. Graças a Deus chegou a minha vez de ser vacinada e não contei conversa. Fui muito bem recebida, atendida e não demorou nada. Todo mundo envolvido no processo está de parabéns”.

Francisco Ribeiro Chagas, 61, também se vacinou nesta terça-feira. Para ele, a imunização tem um significado especial, já que representa o início da retomada de sua rotina: “Hoje sou só gratidão e felicidade. Não posso deixar de agradecer à ciência e aos profissionais da saúde. Esse é um sopro de esperança para todos nós. Vamos vencer essa pandemia”, concluiu.