Mutirão de mamografia chega ao bairro Nossa Senhora da Apresentação nesta semana

Arte/SMS

A Prefeitura do Natal oferece esta semana, de segunda (26) até sexta-feira (30), exames gratuitos de mamografia para as moradoras da zona Norte de Natal. A campanha é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS-Natal), em parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS).

Os serviços de mamografia gratuitos ofertados pela Prefeitura, são realizados pelo grupo Reviver através da unidade móvel Savana Galvão, que vai ficar estacionada na Unidade de Saúde Parque dos Coqueiros, localizada na Rua Das Pedrinhas, S/Nº, no conjunto Parque dos Coqueiros, Bairro Nossa Senhora da Apresentação, das 7h30 às 16h30. Mulheres acima de 40 anos podem procurar o local apresentando RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência de Natal. Não é necessária requisição de exame para receber o atendimento.

Diagnóstico precoce

O câncer de mama tem cura se detectado a tempo. Por isso, o diagnóstico precoce é tão importante para o êxito no tratamento. Os exames estão sendo realizados, mas com todas as medidas protetivas necessárias sendo adotadas para garantir a segurança das pacientes e dos profissionais, minimizando assim os riscos de contaminação pela Covid-19.