Prefeitura mantém fiscalização para garantir as medidas restritivas

Foto: Divulgação/Semurb

Para fazer o valer os decretos, a Prefeitura do Natal tem mantido de maneira intensiva as fiscalizações a bares, restaurantes e similares, não somente no fim de semana, mas também em dias úteis, a fim de garantir o cumprimento das medidas restritivas. Durante a quarta (14) e quinta-feira (15), a fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) esteve presente nas zonas Oeste e Leste inspecionando os estabelecimentos e nenhuma ocorrência grave foi constatada.

O supervisor de fiscalização, Gustavo Szilagyi, que esteve à frente das ações de fiscalização na quarta-feira (14), informou que o projeto Pacto pela Vida integrado visitou com outros órgãos de fiscalização percorreram as ruas das zonas Leste e Oeste, mais especificamente nos bairros da Cidade Alta, Alecrim, Nazaré, Bom Pastor, Cidade da Esperança, Cidade Nova e Planalto. “Durante o percurso foram realizadas abordagens em cinco estabelecimentos, que apesar de não estarem com aglomeração, estavam comercializando bebidas alcoólicas. Todos foram orientados a encerrar as atividades”, disse Szilagyi.

Segundo o supervisor de fiscalização ambiental, Felipe Oliveira, as ações na quinta-feira(15) foram consideradas tranquilas, apesar do desrespeito ao cumprimento de horário por parte de alguns comerciantes.“Observamos que as pessoas na rua têm respeitado o decreto, apenas identificamos que os comerciantes têm mantido seus estabelecimentos abertos, além do horário permitido”, disse Oliveira. De maneira geral, os supervisores alegaram que os plantões foram tranquilos sem ocorrências de grande porte.

Caso a população presencie alguma cena de aglomeração ou situações que vão contra as regras colocadas no decreto pode realizar uma denúncia, que pode ser anônima, entrando em contato pelo telefone da Ouvidoria da Semurb no (84) 3616-9829, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, ou ainda pelo e-mail ouvidoria.semurb@natal.rn.gov.br . Além do canal 24h do Ciosp pelo 190 e o 181 (Disque Denúncia- Polícia Civil) nos fins de semana e feriados.