Fiscais da Semurb realizam testagem da covid-19

Divulgação/ Semurb

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) numa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde realizou a testagem do tipo Swab (RT-PCR) em 32 agentes de fiscalização da pasta, que estão na linha de frente para o cumprimento das normas sanitárias com vistas a reduzir a disseminação do coronavírus na cidade. A ação ocorreu na última quinta (8) e sexta-feira (9), no Palácio dos Esportes, na zona Leste de Natal.

Segundo o titular da Semurb, Thiago Mesquita, a iniciativa de testar o quadro de funcionários em específico foi motivada pela característica do trabalho e também pelo fato de que tiveram contato com outros colaboradores positivados para covid-19, na secretaria.

“É de interesse da gestão da Semurb que os fiscais trabalhem seguros e saudáveis, patrulhando a cidade. Tendo em vista, que as equipes de fiscalização estão em contato direto com pessoas nas ruas, havendo um risco maior de contaminação do coronavírus, por isso que é importante toda a equipe estar segura e negativada contra o vírus”, enfatizou Mesquita.

Segundo a chefe do setor de RH da pasta, Juliana Vieira, a execução deste tipo de testagem para covid-19 será permanente para todos os funcionários da Semurb, que atuam especialmente na fiscalização. Outro ponto, destacado por Juliana, é que a pasta disponibilizou aos fiscais os equipamentos de EPI's  para aumentar a segurança, como máscaras N95 e óculos de proteção. Além disso, foi solicitado a SMS a imunização dos servidores com a vacina da gripe H1N1, devido o momento a proliferação de arboviroses na cidade.

As ações é uma parceria com a Secretaria de Saúde (SMS), e faz parte do projeto Bem Viver, desenvolvido pelo setor de RH da Semurb, que tem por objetivo o bem estar social e qualidade de vida, desenvolvendo práticas integrativas para melhorar o ambiente de trabalho e a saúde dos servidores.