Obra do saneamento integrado da zona Norte atinge 80% e deve se estender por mais seis meses

As obras do saneamento integrado de bairros da zona Norte, que ao final contemplará mais de 300 ruas, atingiram na última semana 80% de conclusão.

De acordo com o secretário Carlson Gomes, titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), as empresas que estão tocando os lotes finais da obra ainda terão mais alguns meses de serviços. "Elas estão bem avançadas, mas ainda teremos, acredito, uns seis meses de trabalho", ressaltou o secretário Carlson Gomes.

As empresas que estão na reta final de serviços, a Alcântara e a Certa Engenharia, estão com lotes que somam mais de 90 ruas. "A Certa tem no seu escopo 30 ruas, e a Alcântara tem sob a sua responsabilidade 66 vias", explicou o secretário de Obras Públicas.

Etapas
As intervenções na capital potiguar estão divididas em duas etapas. A primeira consiste na implantação de sistema de abastecimento de água em três praças, duas quadras poliesportivas, duas escolas, um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e dois ecopontos. Já a segunda prevê ações como a construção de sistemas de drenagem e kits sanitários, obras de pavimentação asfáltica, instalação intradomiciliar à rede de coleta de esgoto e regularização fundiária.

As melhorias alcançam mais de 300 ruas e vão beneficiar 19,6 mil famílias na região.