Hospital de Campanha de Natal recebe mais 13 pacientes do Amazonas

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) aguarda a chegada de 13 pacientes amazonenses prevista para esta segunda-feira (25). O Ministério da Saúde (MS) contactou as equipes da SMS solicitando apoio para acolhimento e tratamento em leitos do Hospital de Campanha de Natal. A aeronave decolou às 16h de Parintins-AM e tem previsão de chegada às 20h25 na Base Aérea de Natal. O Samu Natal será responsável pela transferência dos indivíduos até a unidade hospitalar do município junto com a STTU, a Polícia Militar, o Samu RN e ambulâncias da Maternidade Januário Cicco e do Hospital Onofre Lopes.

"O povo de Natal estende sua mão amiga para ajudar a salvar as vidas dos nossos irmãos do Amazonas. No Hospital de Campanha de Natal eles terão toda assistência necessária: oxigênio, medicamentos, respiradores e toda a terapêutica apropriada para que suas vidas possam ser salvas", afirma o prefeito Álvaro Dias.

O secretário municipal de Saúde, George Antunes, ressalta o apoio da Prefeitura no acolhimentos aos pacientes amazonenses. "Vale ressaltar que dos 16 pacientes que recebemos anteriormente, quatro já receberam alta, estamos oficializando a informação junto ao Ministério da Saúde para a volta deles ao Amazonas", destaca.

A SMS Natal vai disponibilizar oito viaturas do SAMU Natal, sendo duas ambulâncias básicas, três ambulâncias de suporte avançado e três veículos do transporte sanitário. No total, mais oito ambulâncias de órgãos e instituições parceiras também participam da operação, totalizando uma frota de 16 veículos apropriados para realizar a transferência com segurança e de forma apropriada.