Semsur desobstruiu 23 semáforos da cidade


Semsur desobstruiu 23 semáforos da cidade

As equipes de paisagismo da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), da Prefeitura de Natal, realizaram, nos últimos meses, a desobstrução de semáforos em cerca de 23 cruzamentos de avenidas de maiores fluxos nas quatro regiões da cidade. As equipes executam o manejo arbóreo sustentável de limpeza e podas de árvores com o objetivo de dar visibilidade aos semáforos, oferecendo mais segurança para pedestres e motoristas.  

 

“Nas épocas de fortes chuvas e ventanias, esse trabalho de monitoramento torna-se constante, pois a copa das árvores normalmente ficam mais baixas devido a absorção das águas das chuvas”, explica Renata Larissa. Para garantir a segurança dos motoristas que trafegam, além de evitar interferir o mínimo possível no trânsito, uma equipe da STTU normalmente acompanha a execução do trabalho.

 

Além disso, a Semsur também realiza o controle de áreas vulneráveis. Apesar de nem sempre poder prever quando uma árvore pode vir a tombar, constantemente os técnicos da  secretaria fazem o controle das áreas mais vulneráveis de acordo com a espécie ou condições físicas de implantação do vegetal . Segundo a chefe de Paisagismo da Semsur, algumas árvores que tombaram recentemente, apresentavam  presença de patógenos, brocas, injúrias físicas como anelamentos, e em alguns casos a árvore foi criminosamente incendiada para “abrir espaço” para uso irregular do canteiro central.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389