No ano que comemora os 25 anos de fundação, a Escola Municipal Estudante Emmanuel Bezerra festejou no sábado (21), o aniversário com a realização do espetáculo Auto de Natal. Na oportunidade foi descerrada uma placa comemorativa pelo Jubileu de Prata em homenagem ao patrono. O espetáculo foi encenado pelos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, com teatro e dança narrando a mais antiga história da cristandade: o nascimento de Jesus Cristo.

 

A gestora administrativa financeira, professora Rosângela Lúcia da Câmara Torquato falou da importância da comemoração pelo Jubileu de Prata e da encenação natalina. “O objetivo do nosso espetáculo é trazer de volta a importância do verdadeiro espírito natalino, e homenagear o nosso patrono no aniversário dos 25 anos da nossa escola”. A gestora pedagógica, Josiane de Souza Figueiredo declamou um põem escrito pelo patrono Emmanuel Bezerra, e destacou o período de ensaio do espetáculo. “Tudo foi minimamente planejado pela comissão organizadora do Auto de Natal”.

 

O aluno Luiz Eduardo de Lima Moura, de 10 anos, e matriculado no 5º ano do Ensino Fundamental, interpretou José – o pai de Jesus Cristo – no espetáculo. “Eu fiz isso com o coração. A minha principal apresentação se chama príncipe da paz, onde José está com Maria, os Reis Magos e os anjos no nascimento de Jesus”.

 

Emmanuel Bezerra

O patrono “Estudante Emanuel Bezerra” nasceu em São Bento do Norte (RN), e estudou na Escola Estadual do Atheneu Norte-Riograndense em Natal (RN), tendo que residir na Casa do Estudante nesse período, uma vez que, sua família tinha poucas posses. Emanuel Bezerra foi estudante, militante político e poeta durante o período da ditadura militar no Brasil. A morte do estudante é um dos casos investigados pela Comissão da Verdade, que apura mortes e desaparecimentos desse triste período da história política do Brasil.