Na noite desse domingo (15/12), o prefeito Álvaro Dias, ao lado da primeira dama, Amanda Dias esteve participando da missa de encerramento do10º Festival Halleluya, evento religioso promovido pela Comunidade Católica Shalom, com o apoio da Prefeitura do Natal, que ocorreu entre os dias 13 a 15 de dezembro, no anfiteatro da UFRN.
O Halleluya já é tradicional na cidade. Este ano, o evento trouxe o tema “valorização da vida”, com um convite ao público para refletir sobre a importância do cuidado com a vida, da sua preservação e valor. Neste ano o evento completou 10 anos, levando uma grande diversidade de ritmos, atividades e experiências para agradar a todos os públicos.
"Nenhum momento é tão importante ou bom para se louvar a Deus, como nessa época que antecede o Natal, que é a festa maior do cristianismo. Queria dizer que esse momento é de oração, fé, de reflexão acerca do que podemos fazer para diminuir a violência, ajudar o próximo, o que podemos fazer pela nossa cidade, pelo nosso país. Pelo nosso futuro, pelo futuro de nossas famílias", disse o prefeito Álvaro Días, durante sua fala na missa.
O prefeito ainda falou sobre o Natal em Natal e convidou todos a participarem. "Nenhuma cidade tem tanta autoridade para comemorar grandiosamente o Natal como a cidade de Natal. Então, a prefeitura investe fortemente, pois sabe o valor desses eventos para a economia e desenvolvimento turístico da cidade. Além da questão religiosa, já que o "Natal em Natal" não é só shows, também é religiosidade. Quero aqui deixar o meu convite a todos para participarem, pois Natal é luz, é alegria, é a maior festividade dentro do cristianismo", finalizou.
Durante o Festival Halleluya, mais de 100 mil pessoas marcaram presença. Foram arrecadados 1.315 quilos de alimentos, que serão doados para fazer o Natal das famílias que participam dos projetos de Promoção Humana realizados pela Comunidade Católica Shalom.
Além das já tradicionais bandas locais, bandas nacionais, como Rosa de Saron, Missionário Shalom, Thiago Brado e Ir. Kelly Patrícia, o público foi convidado a viver uma experiência de paz, com as confissões, aconselhamentos e um espaço de adoração. Nos três dias de evento, aconteceram 439 confissões e 609 aconselhamentos, que levaram consolo e esperança ao coração das pessoas.
A missa de encerramento do Festival Halleluya foi presidida pelo arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. Na oportunidade, Dom Jaime comentou sobre a ansiedade dos jovens na atualidade, demasiadamente preocupados em saber para onde vão e o que lhes espera no seu futuro “Eventos como o Halleluya são oportunidades de anunciar a esperança; para reforçar o valor da vida humana, da vida dos jovens”, disse na homilia.