Dia internacional da mulher será comemorado pela Guarda Municipal


Dia  internacional da mulher será comemorado pela Guarda Municipal
Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Sérgio Leocádio participou de homenagem as guardas municipais de Natal nesta segunda-feira.

Nesta segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o Comando Geral da Guarda Municipal de Natal prestigiou sua corporação feminina com uma homenagem honrosa. 

“Hoje não é um dia só de flores, mas principalmente de luta. Iniciada pelas mulheres da indústria têxtil, que foram às ruas, que fizeram greve e assim conquistaram, em 1922, mais direitos. Desde esta data é comemorado o Dia Internacional da Mulher”, disse a guarda municipal Margareth Vieira. 

A solenidade se completou com a apresentação do grupo de dança Enigma, de Nova Descoberta. O comandante geral da Guarda Municipal, Edivan Costa, também falou à corporação.  “Como Margareth disse, hoje não um dia só de flores, estamos aqui justificando e fortalecendo a luta da comunidade feminina por seus direitos, já temos mulheres fazendo história na Guarda Municipal”. O comandante finalizou seu discurso recitando uma poesia que enfatizou a força e a sublimidade da mulher. 

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social de Natal (Semdes), Sérgio Leocádio, também esteve presente. “Parabenizo o comando da Guarda Municipal pela iniciativa, e enfatizo que ao falar em mulher, não deixamos de falar em dignidade”, exclamou o secretário. 

O Sinsenat, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natalmarcou presença, representado por Adriana Cristina, coordenadora de Defesa das Mulheres e das Minorias. “Hoje é um dia principalmente de reflexão, não só por parte das mulheres, mas pelos homens. É um momento de refletir o seu comportamento dentro de suas casas com suas familiares, no seu ambiente de trabalho com suas próximas. E às mulheres, não esquecer das lutas por dias melhores, contra o preconceito, de Nísia Floresta que é um ícone potiguar da luta feminina”, encorajou Adriana. 

 

Ao final dos discursos as mulheres da corporação feminina da Guarda Municipal junto aos seus companheiros de trabalho, aproveitaram o momento de confraternização com uma ceia de café da manhã. O evento foi uma iniciativa positiva do Comando da Guarda Municipal que propiciou um momento de descontração e credibilidade aos servidores municipais.

 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389