Carnaritmo embala banhistas na Praia de Ponta Ponta Negra e moradores da vila

Carnaritmo embala banhistas na Praia de Ponta  Ponta Negra e moradores da vila
Crédito da imagem: Canindé Soares

Em baixo de um sol forte, o som da percussão do Grupo Folia de Rua embalou o carnaval dos turistas e nataleses que lotaram a praia de ponta negra neste domingo de carnaval. Comandado pelo mestre Jorge Negrão, o Folia de Rua, grupo de cultura popular que estuda os ritmos ligados a cultura do estado, percorreu a orla na primeira edição do Carnarítmos. O Carnaritmos integra a programação do carnaval promovido pela Prefeitura de Natal por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes - Funcarte.

A concentração do Carnaritmos aconteceu na praça do cruzeiro, na Vila de Ponta Negra, com os percussionistas do Grupo Resistência da Lata, formado pelos jovens da comunidade da Vila de Ponta Negra e o grupo de bambeloco Maçaroquinha da Praia, do mestre Pedro Carlos de Lima. Os grupos percorreram as principais ruas do bairro seguindo para a Orla de Ponta Negra.

A programação do pólo de Ponta Negra segue até esta terça-feira (16), com apresentações culturais, bandinha de frevo e shows musicais. Nesta segunda o Grupo infantil acalanto, as performance do grupo de perna de pau e os grupos folclóricos da Vila de Ponta Negra animam Praça Praia de Ponta Negra a partir das 16h. A cantora Kristal faz show no Ponto Sete às 21h. Amanhã é a vez da Avenida Praia de Genipabu receber a irreverência do bloco ‘’Ia Mais fiquei’’. A noite na vila de Ponta Negra tem o Carnavila com os grupos folclóricos do bairro. No palco montado na arena Ponto Sete, muito Samba com o Grupo Vida Alheia e o talento do cantor Carlos Zen, além de muito frevo com as bandinhas de sopro a partir das 19h.