Escolas de samba e tribos de índios da chave \\\"B\\\" abrem o desfile de carnaval

Ao invés do barulho dos carros e das buzinas, os sons dos tamborins e o colorido das fantasias tomam conta da Avenida Duque de Caxias, no bairro da Ribeira, com os desfiles das escolas de samba e tribos de índios. De  sábado até a próxima segunda-feira (15), passarão pela avenida do samba 13 agremiações e 9 tribos de índios. Os desfiles fazem parte da programação oficial do carnaval promovido pela Prefeitura Municipal do Natal, através da Fundação Cultural Capitania das Artes – Funcarte.

Desfilam no primeiro dia, pela chave B, as tribos de índio Tapuias, Comanche, Mobralino e tupinambás, além das escolas de samba Confiança no Samba e Império do Vale. No domingo desfilam as demais tribos e escolas de samba da chave B, Os Guaranis, Guaraci, Gaviões Amarelos, Tabajaras, Tupi Guarani. E as escolas Berimbau No Samba, Imperadores do Samba, Águia Dourada. As agremiações da chave A ganham a avenida do samba no domingo com os desfiles da Imperatriz Alecrinense do Samba, Grande Rio do Norte, Balanço do Morro, Unidos do Gramoré, Unidos de Areia Branca, Em cima da Hora, Malandros do Samba e Acadêmicos do Morro.

Muito samba, arte e cultura é o que promete os desfiles que começam  neste sábado (13) e seguem até a segunda-feira (15), a partir das 20h na avenida Duque de Caxias, Ribeira. Confira a ordem dos desfiles das tribos e escolas de samba.

Participação Especial: Os Potiguares

Acesso: Chavantes;

Tribos de índios – Chave “B”

1ª Tapuias