Campeonato de Surf Cidade da Gente será em março

A Prefeitura do Natal, em mais uma iniciativa da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), vai promover o Campeonato de Surf "Cidade da Gente". A primeira edição da competição está marcada para os dias 13 e 14 de março, na praia de Ponta Negra, celeiro de grandes surfistas potiguares, como Jadson André, que atualmente integra a elite do Circuito Mundial.

"Pela primeira vez a Prefeitura abre espaço para o surf. Esperamos que esta parceria seja duradoura", conta Saturnino Borges, presidente da Federação Estadual de Surf (Fesurf/RN), parceira da Sejel na promoção do evento. "Devemos ter a presença de cerca de 150 surfistas de todo o Estado", completa.

"Faremos um grande evento em Ponta Negra. A Prefeitura vai arcar com todos os custos para a realização da prova, tais como montagem do palanque, alimentação da equipe de organização e aluguel de som", declara o secretário de Esporte, Tertuliano Pinheiro. "Vamos divulgar um esporte que leva o nome da nossa cidade e do Estado para todo o mundo", emenda.

Um dos diferenciais do Campeonato de Surf "Cidade da Gente" está na premiação. "Para premiar os campeões, vamos oferecer passagens aéreas para que os atletas possam nos representar bem em competições regionais e nacionais", revela Tertuliano Pinheiro.

Os primeiros colocados também ganharão prancha e acessórios de surf. Haverá disputa nas categorias Mirim, Junior, Feminino e Open. As inscrições serão abertas na primeira semana de março, na própria Sejel.

O secretário adjunto da Juventude, Bruno Costa, lembra que o evento ainda contará com shows de reggae e pop rock no fim da tarde de sábado e domingo. "Ao final das baterias, nos dois de campeonato, vamos valorizar as bandas locais, com as apresentações de Rastafeeling e Azúcar Jeans", revela.

Para a realização do evento, a Sejel também conta com parceiros da iniciativa privada, como a Faculdade Maurício de Nassau e a Água Mineral Santa Maria.