Semsur incrementa iluminação pública para o Carnaval da Gente

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), está realizando uma ampla obra de iluminação pública para receber o Carnaval da Gente, que começa neste sábado (13). Além de contemplar os seis principais polos de festas carnavalescas da cidade, a Semsur também está instalando iluminação em comunidades que costumam festejar a data.

A Semsur já instalou 12 mil metros de cordão de luz e mais 10 refletores de 2.000 watts, distribuídos em toda Natal. Além disso, a Secretaria está implantando cerca de 30 refletores de 400 watts na Redinha, 36 na Ribeira, oito nas Rocas, nove no Alecrim, 10 em Ponta Negra e a mesma quantidade na Cidade Alta. A Zona Norte recebeu também 11 refletores da mesma potência.

Para o carnaval deste ano, o trabalho foi bem focado nas comunidades. Foram realizados 87 pedidos, o dobro do ano anterior. “O número de pedidos em 2009 foi maior do que o esperado. Este ano, essa meta foi ainda superada. Acredito que isso é um indicativo de que o nosso trabalho está sendo satisfatório”, disse o chefe de Iluminação Pública da Semsur, Joelson Bezerra de Barros.

Além das demandas avulsas, a secretaria fornecerá geradores para alguns polos, como por exemplo na Av. Duque de Caxias, onde os desfiles de carnaval serão apresentados. Segundo o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Thiago Trindade, a medida tem como objetivo suprir o aumento da demanda de carga em razão da festa.

“Para que todo nosso trabalho funcione durante o carnaval, disponibilizaremos equipes de plantão, que estarão distribuídas pela cidade. Elas ficaram à disposição 24 horas até a quarta-feira de cinzas”, concluiu Thiago Trindade.