Limpeza será intensificada no período de carnaval


Limpeza será intensificada no período de carnaval

A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) vai disponibilizar 170 garis, além do pessoal de apoio, veículos e equipamentos da Companhia e de empresas terceirizadas para varrer e recolher o lixo produzido nos circuitos carnavalescos de Ponta Negra, Redinha, Alecrim e na Ribeira, local do desfile das escolas de samba e tribos de índio.

O diretor de Operações da Urbana, Francisco Antonio Costa, informou que o esquema foi montado para que o trabalho seja realizado antes, durante e depois dos eventos carnavalescos, sem prejuízo do serviço regular de coleta de lixo domiciliar nos dias programados e já de conhecimento da população.

Francisco Costa explicou que a Operação Carnaval começou antes do período momesco, com a limpeza dos locais onde o frevo e o samba vão tomar conta e não têm hora para terminar a partir de sábado. Como exemplo, citou que durante o carnaval 40 garis e pessoal de apoio vão trabalhar desde a praia do Meio até a do Forte; na praia da Redinha são 40, na de Ponta Negra, 50, sem contar os designados para os demais pontos.

Segundo Francisco Costa, a intensificação da limpeza pública começou desde dezembro do ano passado, com a chegada da alta estação, quando aconteceram várias festas de cunho religioso e profano. Nas praias, a limpeza inclui a lavagem dos calçadões com detergente.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389