Corredores de rua ganharão novo espaço

A Prefeitura do Natal vai oferecer um novo espaço para a prática de corrida de rua e caminhada. Em ação que envolverá várias pastas, com coordenação da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) e apoio da Polícia Militar, a Avenida Campos Sales, no bairro do Tirol, terá uma de suas vias interditadas para que a população possa realizar atividades físicas.

A ideia surgiu após movimento na rede social Twitter, denominado "Quero um lugar para correr". Os praticantes reclamavam da falta de espaços dedicados à corrida de rua e caminhadas.

De acordo com o projeto, a partir de 1º de março, a Avenida Campos Sales terá uma de suas vias fechadas no período das 19h às 21h, às segundas, quartas e quintas-feiras. A interdição se dará do clube América à Rua Potengi. Serão montadas tendas com a presença de professores de Educação Física e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde.

"Graças ao irrestrito apoio da prefeita Micarla de Sousa, foi possível mobilizar toda a Prefeitura para a concretização dessa iniciativa. Além dos que já praticam este tipo de atividade física, em breve conseguiremos atrair mais adeptos, chamando também a atenção de pessoas sedentárias", declarou o secretário de Esporte, Tertuliano Pinheiro. "A Campos Sales será o nosso primeiro passo. Depois, vamos levar este projeto para as zonas Sul e Norte", completou.

"O principal ponto a ser ressaltado é a segurança. Antes, corríamos entre os carros. Agora, com este projeto da Sejel, teremos um lugar adequado para a prática de corrida. Temos certeza que a Campos Sales passará a reunir alunos de várias academias", comemorou o professor Walter Molina, diretor da empresa Natal Runner, que conta com vários atletas.

Na última segunda-feira (1º), uma reunião foi realizada na Sejel e contou com a presença do secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Kalazans Bezerra, além de representantes da Semsur, Semob, SMS e Polícia Militar. Semopi e Semdes também serão parceiras do projeto. Um novo encontro está marcado para o dia 23 deste mês, para definição dos últimos detalhes para o início das atividades.