Semurb fiscaliza ligações cladestinas em Ponta Negra

A secretaria municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) realiza na manha desta quinta-feira (14) a Operação Ponta Negra, com o objetivo de combater as ligações clandestinas de esgotos para rede de drenagem e de água servida jogada irregularmente na via pública.

A operação vai inspecionar a existência e manutenção da caixa de gordura dos hotéis e restaurantes. O mau uso deste equipamento ocasiona o entupimento da rede que, consequentemente, acaba desaguando na orla marítima. Neste período do ano, devido ao aumento da vazão ocasionado pela alta estação, é comum casos de irregularidades.

Além da semurb, a operação Ponta Negra vai contar com a participação de fiscais da Covisa e da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico (Arsban) como também da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semopi) e da Companhia de Äguas e Esgotos do RN (Caern), que farão de imediato o reparo caso sejam constatadas galerias com ligações clandestinas.