Unidade de Saúde do Mirassol abre inscrições para grupo antitabagismo


 Unidade de Saúde do Mirassol abre inscrições para grupo antitabagismo

Fumantes que desejem parar de fumar e queiram participar do grupo antitabagismo desenvolvido pela Unidade Básica de Saúde (UBS) de Mirassol, no Distrito Sanitário Sul, podem se inscrever até o próximo dia 4 de agosto, na sede da Unidade. A primeira reunião será realizada no dia 5 de agosto e as seguintes, a cada duas semanas, quando os participantes terão encontro com especialistas nas áreas de Clínica Médica, Psicologia, Nutrição, Enfermagem e Serviço Social.

Segundo a diretora da UBS Mirassol, Márcia Costa, os participantes receberão informações e dicas de como conseguir abandonar o cigarro com qualidade de vida e, além dos acompanhamentos médicos, farão tratamento com medicamentos indicados para combater o tabagismo.

“Serão quatro encontros quinzenais, onde os integrantes participarão de palestras sobre os malefícios que o cigarro e seus componentes tóxicos causam à saúde, como ele afeta a nossa vida, as dificuldades dos primeiros dias de tratamento, como vencer os obstáculos que surgem durante a luta contra o cigarro e os benefícios que são obtidos quando uma pessoa para de fumar”, explicou.

Márcia disse também que os participantes que apresentarem dificuldades de adaptação ao tratamento e que necessitarem de uma assistência por um prazo maior, continuarão sendo acompanhados pela equipe do grupo, para que não sofram recaídas e retornem ao hábito de fumar.

A diretora conta que a taxa de sucesso do grupo, iniciado há três anos, é alta, principalmente pela força de vontade e comprometimento dos integrantes, que procuram a unidade para participar das atividades oferecidas. Márcia Costa afirmou ainda que os interessados devem procurar o setor de Serviço Social da unidade, situada na Rua das Violetas, s/n, durante os horários das 8h às 10h30 e das 13h às 15h30, para fazer a inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelos números 3232-8291 ou 3232-8292.

“Estamos aqui para ajudar quem deseja abandonar o cigarro e ter mais qualidade de vida e de saúde, já que ele causa inúmeros malefícios ao organismo humano. Temos uma equipe comprometida e capacitada para ajudar quem precisar e esperamos contribuir para um mundo sem cigarro”, disse

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389