Unidade de Saúde do Planalto promove Semana do Homem


 Unidade de Saúde do Planalto promove Semana do Homem


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Natal, por meio da Unidade Estratégia da Saúde da Família (ESF) do Planalto, inicia nesta segunda-feira (20) a Semana do Homem, com diversos serviços e atividades em comemoração ao Dia da Saúde do Homem. A data, comemorada no dia 15 de julho, foi instituída em 2009 e serve como alerta para os cuidados que o homem deve ter com a própria saúde.

Segundo a administradora da Unidade Estratégia da Saúde da Família Planalto, Damares Cavalcante, a ideia é sensibilizar a população masculina sobre a importância e os cuidados que devem ser tomados com a saúde no dia a dia. “Vamos trabalhar abordagens informais com os pacientes que estiverem presentes na sala de espera, estabelecendo um diálogo a cerca de assuntos de extrema importância e relevância a população”, afirma Damares Cavalcante.

Os temas abordados durante a Semana do Homem serão fatores de riscos, câncer de próstata, doenças crônicas degenerativas, DST/HIV AIDS, uso racional de medicamentos, vacina DTP, tuberculose, orientações nutricionais, alimentação, importância de fazer atividades físicas, entre outros assuntos pertinentes.

As atividades serão realizadas no período da manhã e tarde, do dia 20 ao dia 25 e contará com a participação de médicos, enfermeiros, auxiliares, agentes de saúde, entre outros profissionais da área. Durante este período, será realizado higiene bucal e escovação

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389