Campanha de resíduos eletrônicos recolhe cerca de quatro mil quilos de material

A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana)  realizou mais uma edição da campanha de “Resíduos Eletrônicos do Município do Natal”. Fazendo parte da programação da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura do Natal, a ação teve como objetivo esclarecer a população sua responsabilidade com relação a esse tipo de material, como também informar o meio de recebimento.

Numa parceria com instituições municipais, a campanha contou com onze pontos de recolhimento: Secretaria Municipal de Tributação (Semut),  Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município do Natal (ARSBAN),  Secretaria Municipal de Educação (SME), Centro Municipal de Referência em Educação Aluizio Alves ( Cemure), além da UFRN, SEBRAE, Miranda Computação, UNI-RN, Natal Shopping e Faculdade Estácio de Sá. Durante cinco dias, foram recebidos cerca de quatro mil quilos de equipamentos diversos. A operação contou com a importante participação das empresas Natal Reciclagem e EVS, que foram responsáveis por recolher os resíduos eletroeletrônicos e fazerem a destinação correta do material.