Anuário do RN destaca ações do município de Natal em 2009

Fazer uma radiografia do Rio Grande do Norte nas mais diversas áreas. É este o objetivo da segunda edição do Anuário do Rio Grande do Norte, edição 2009 / 2010, organizado pela TV Ponta Negra. A publicação foi lançada na noite desta segunda-feira (14), no auditório da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern).
A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, participou do lançamento do anuário e ressaltou sua importância não só para Natal, mas para todo o estado. “Está publicação contribui para o desenvolvimento de todos os potiguares, pois trás uma gama de informações que mostram um perfil das riquezas que comprovam todo o potencial do Rio Grande do Norte nos mais diversos setores.

Prefeitura do Natal
O anuário tem um vasto conteúdo sobre as ações da Prefeitura Municipal do Natal no ano de 2009, um perfil da prefeita Micarla de Sousa e todos os secretários municipais, além de informações gerais sobre a história, economia, saúde, cultura, transporte, educação, pontos turísticos, infraestrtura dos bairros, do setor público, da população, entre diversos outros assuntos.

“Trabalhamos para que a Copa do Mundo de 2014 traga um choque de desenvolvimento para nossa cidade. Esse segundo anuário mostra a realidade atual da cidade do Natal. Não tenho dúvidas que quando chegar na Copa, daqui a quatro anos, as próximas edições do anuário apresentarão a capital potiguar e todo o estado ainda mais desenvolvidos”, destacou a prefeita Micarla de Sousa.

Segundo o superintende da TV Ponta Negra, Fernando Eugênio, o anuário apresenta um grande perfil de todo o estado do Rio Grande do Norte, com informações de todos os 167 municípios, dos poderes legislativo, estadual e municipal de Natal, além de dados sobre a economia, cultural, infraestrutura e será distribuído para bibliotecas públicas, entidades governamentais e também vendido em livrarias e bancas de revistas de todo o estado.

“O anuário é uma grande ferramenta de pesquisa para estudantes, empresários, pesquisadores, professores e para todas as pessoas interessadas em saber mais sobre o estado”, afirmou Fernando Eugênio. Também participaram do lançamento secretários municipais, jornalistas, empresários e representantes das entidades parceiras do Anuário do RN 2009 / 2010.