Milhares de cartazes irregulares são retirados das ruas de Natal


Milhares de cartazes irregulares são retirados das ruas de Natal

Desde que foi implantado pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), em julho deste ano, o Projeto Publicidade Legal já retirou das ruas e avenidas de Natal 13 mil faixas e milhares de cartazes irregulares.

 

“É difícil precisar quantos cartazes já retiramos porque durante a remoção eles são rasgados e perdidos. Em alguns casos não conseguimos tira-los por inteiro, mas com certeza já foram retirados milhares”, disse Luiz Augusto Santiago Neto, chefe do Departamento de Fiscalização da Semurb.

 

Nos casos onde a remoção não é possível, a secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, passou a colocar uma tarja onde diz: "Publicidade irregular multada pela Semurb". O fato ganhou aprovação dos natalenses. “As pessoas estão elogiando esta medida. Para elas, isso mostra a determinação da secretaria em coibir o que está errado”, disse o chefe de fiscalização.

 

A operação está acontecendo em toda a cidade com ações intensificadas nos locais onde se concentram o maior número de anúncios deste tipo, como nos bairros de Tirol e Petrópolis, além dos viadutos, túneis e nas proximidades do Machadinho, por exemplo.

 

“Depois que retirarmos todo esse material passaremos a atuar na Zona Norte de Natal”, disse Luiz Augusto. Segundo ele, com esta operação a secretaria espera que as pessoas procurem a semurb para legalizar os anúncios antes de afixar nas ruas e poluir a cidade.

 

“Enquanto existir cartazes irregulares, faremos a remoção”, esclareceu o chefe do setor de fiscalização. Todo o material recolhido pelo projeto Publicidade Legal encontra-se no depósito da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389