Reparos da Caern na avenida Romualdo Galvão serão refeitos

Semopi não atestou a mesma qualidade do recapeamento inicial e aguarda somente a chegada do asfalto na capital para recomendar o conserto à empresa responsável

Diante da falhas de desnível, os serviços de recuperação feitos pela Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), na quarta-feira passada (18), nas proximidades do prédio do depósito do DER, na avenida Romualdo Galvão, serão refeitos, desta vez, pela mesma empresa que executou a obra de recapeamento asfáltico na via.

Primeira avenida a entrar no PRV, a Romualdo Galvão foi fresada e recapeada, totalizando 42 mil metros quadrados ou quase seis quilômetros de extensão. Com uma média de 4 cm de espessura, o novo asfalto proporciona segurança e conforto aos motoristas. A obra teve um custo total de R$ 1.005.170,91.

Apesar da recomendação legal, através do ofício de número 395/2009, enviado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) a todas as concessionárias e prestadoras de serviços, onde nenhuma obra deveria ser executada por um período de até dois anos, a Caern descumpriu o acordo. No dia 15 de outubro passado, a companhia abriu buracos em um trecho da via, para refazer a ligação de água de três prédios, entre eles uma escola. No dia seguinte, a Semopi fez a autuação e a Caern foi multada e obrigada a fazer os reparos necessários.

De acordo com o titular da Semopi, Demétrio Paulo Torres, a Caern terá, novamente, que custear os serviços de recuperação da avenida, uma vez que o serviço não apresenta a mesma qualidade do recapeamento original. “Nossa tolerância é devido à escassez do Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP) no mercado. Assim que chegar, entraremos em contato com a mesma empresa que fez a obra para que um novo serviço seja executado e fique como antes”, garantiu.

CARNATAL – Ciente da proximidade do Carnatal, o secretário Demétrio Paulo Torres também irá priorizar as obras de recapeamento na avenida Prudente de Morais, iniciadas no primeiro dia deste mês. A demora na conclusão dos serviços se deve à falta de um componente ligante do CAP em toda região Nordeste do país.

A previsão, segundo o secretário, é que até o final do mês o produto esteja disponível na capital. Apesar da micareta começar na primeira semana de dezembro, os trechos que receberão nova camada de asfalto na avenida Prudente de Morais, já foram devidamente fresados. Com isso, os serviços ganharão agilidade e não comprometerão o percurso feito pelos trios elétricos na via.