Adote o Verde triplica meta prevista para 2009

Crédito da imagem: Canindé Soares

O programa Adote o Verde, realizado pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), triplicou, em apenas oito meses de execução, a meta de 30 adoções estipulada para o final do ano. No total, 40 adoções já foram efetivadas e 54 estão em andamento, o que comprova o sucesso do programa.

O objetivo do Adote o Verde é convidar empresas, entidades e pessoas físicas a compartilhar com o poder público a responsabilidade de garantir uma cidade mais arborizada e climaticamente confortável, por meio da adoção de canteiros e praças. Segundo a coordenadora do Adote o Verde, Ginany Gosson, o programa superou as expectativas da Secretaria e vem sendo realizado com bastante sucesso.

“A proposta do Adote o Verde visa incrementar as áreas verdes da nossa cidade. É exatamente por isso que muitos parceiros tem se interessado pela causa. Atingimos a meta estipulada para o final do ano em apenas três meses e pretendemos guiar essas adoções que ainda estão em andamento com o mesmo afinco que executamos as demais”, complementa Ginany Gosson.

A coordenadora lembra ainda às entidades, empresas e pessoas físicas interessadas que é muito fácil participar do programa, principalmente porque as adoções podem ser feitas diretamente pelo site www.adoteoverde.com.br. Para quem quiser saber mais informações sobre a iniciativa, também pode entrar em contato pelo telefone (84) 3232-3845. O horário de atendimento do Adote o Verde é das 8h às 14h.