Natal antecipado para as Casas de Passagem

A festa de natal chegou antecipada para as crianças e adolescentes das Casas de Passagem I, II e III, mantidas pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas). Eles participaram do evento “Papai Noel Legal” organizado por voluntários, servidores e magistrados do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. No total 140 crianças das Casas e de outras 5 instituições participaram de uma grande comemoração no Teatro Alberto Maranhão durante a manhã da última terça (17), com direito a apresentações artísticas com personagens que remetem ao clima natalino como a árvore de natal, o sino e o anjo. Atentos, eles assistiram também peças de teatro sobre o consumo consciente da água e sobre cidadania no trânsito.

Mas claro que o grande momento, e o mais esperado, foi o da chegada do Papai Noel, que esse ano trabalhou bastante para cumprir a risca todos os sonhos e desejos dos pequenos. As crianças e adolescentes que estavam ali escreveram cartinhas para o Papai Noel, contando o que gostariam de ganhar. Cada carta foi adotada por um servidor, que se encarregou de “ajudar” o Papai Noel na busca dos presentes. Cada nome chamado, era um novo olhar de encantamento. As crianças subiam no palco e lá estava o “bom velhinho” sentado em sua cadeira, ao lado de Mamãe Noel e várias assistentes. Bicicletas, carrinhos, roupas, bonecas, cada presente, um sonho realizado.

“Estamos felizes pela alegria que está sendo vivenciada por nossas crianças. A ação desses servidores e voluntários é um exemplo de vida. Agradecemos de coração por esse dia especial”, declara emocionada a secretária da Semtas.