Educação ambiental chega às escolas do Alecrim no aniversário do bairro

A prefeitura de Natal, através da secretaria municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, participou na tarde desta terça-feira (20) das comemorações do aniversário de 98 anos do bairro do Alecrim realizando atividades educativas ambientais no Centro Municipal de Educação Infantil Marilene Brandão.

Durante toda a semana de aniversário a Semurb vai levar informações sobre o cuidado com o meio ambiente para estudantes do bairro. A abertura da programação reuniu 50 crianças com idades entre 2 e 5 anos que assistiram a apresentação do Teatro de Mamulengos da Semurb que apresentou a peça “Água, nosso bem maior”. “Elas ficaram atentas e silenciosas, prestando atenção na mensagem infantil. Houve um grande aproveitamento”, disse Regiane Gomes do Setor de Educação Ambiental da Semurb.

A peça conta com dois personagens, Amendoim e Florzinha que interagem com as crianças e depois as levam para uma roda de música sobre o tema Àgua. A programação terminou

Para encerrar a programação foi efetuada uma oficina de desenho e pintura sobre a importância e o uso da água. “Os trabalhos ficaram lindos eles entenderam direitinho a necessidade da água na vida deles”, disse Janaína Brito da equipe de projetos ambientais da Semurb responsável pela realização da oficina.

Ao final o Centro Municipal de Educação Infantil Marilene Brandão foi presenteado pela secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo com um kit contendo lápis de cor, hidrocor e giz de cera.