Semurb apresenta projetos de Gestão Ambiental a estudantes universitários


Semurb apresenta projetos de Gestão Ambiental a estudantes universitários

A secretaria municipal de Meio Ambiente e Urbanismo está elaborando o Plano de Gestão Ambiental do Município. O projeto está em fase de discussão e alguns dados do estudo foram apresentados, na noite desta segunda-feira (19), aos alunos concluintes do curso de Gestão Pública da Faculdade de Ciências, Cultura e Extensão do RN - Facex.

A apresentação foi realizada pelo chefe do Setor de Manejo da Semurb, Rodrigo de Freitas que também fez explanação sobre as ações que já são desenvolvidos pela secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo com a relação as práticas de gestão ambiental em Natal. Ele abordou os Projetos Publicidade Legal que já retirou mais de 10 mil faixas irregulares das ruas da cidade; o Coleta Seletiva que capacita agentes mobilizadores e difusores de informações, principalmente em edifícios residenciais, para a utilização de práticas de coleta seletiva do lixo além do Plano de Arborização de Natal que estimula o envolvimento da população no replantio de espécies vegetais arbórea.

A gestão ambiental é uma prática que vem ganhando espaço nas instituições públicas e privadas. Através dela é possível a mobilização das organizações para se adequar à promoção de um meio ambiente ecologicamente equilibrado. Seu objetivo é buscar melhoria constante dos produtos, serviços e ambiente de trabalho, em toda organização, levando-se em conta o fator ambiental.

Rodrigo de Freitas é geógrafo, especialista em Gestão Ambiental Urbana e mestrando em desenvolvimento e meio ambiente e vai proferir uma nova palestra sobre o tema para os alunos do curso de Hotelaria da mesma faculdade.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389