Prefeitura investe na sinalização viária na cidade

Nos últimos dias motoristas que transitam na cidade são testemunhas das mudanças que estão ocorrendo nas ruas e avenidas de Natal por meio de investimentos na melhoria da qualidade da sinalização viária do município.

Gradativamente, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, está realizando o trabalho de recuperação da sinalização viária em vários corredores da cidade, além de implantar sinalização nas vias que não estavam sinalizadas. As atividades compreendem pintura de faixas separadoras de fluxos, placas de regulamentação e sinalização complementar.

A ação está beneficiando importantes corredores como às ruas: Mira Mangue, Paracati, Rainha do Mar, Agrestina, e João Hélio Alves Rocha (Planalto); Av. Rio Grande do Sul e Pelotas (Cidade da Esperança); Av. Paulistana e Jussara (Potengi); Av. Lima e Silva e Romualdo Galvão e Av. Nascimento de Castro (imediações do Estádio Arena das Dunas); Avenidas dos Pinheirais, Ipês e Acácias (Neópolis) e Rua da Saudade (Nova Descoberta).

De acordo com o secretário adjunto de Trânsito, Walter Pedro o trabalho está priorizando as vias que necessitam de tratamento mais emergencial e vem sendo feito de acordo com a solicitação de entidades comunitárias, associações de bairros e instituições.

Para o secretário adjunto Walter Pedro, a implantação da sinalização viária melhora a qualidade de segurança no trânsito de pedestres e motoristas e colabora diretamente para redução de acidentes.