Prefeitura inicia projeto Jogo Limpo no Santa Catarina

A Prefeitura do Natal, por meio das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos (Semsur), da Juventude, do Esporte e Lazer (Sejel) e da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) deu início ao projeto “Jogo Limpo”. Através dele, os terrenos identificados como áreas de depósito de lixo passarão por uma reforma e serão transformados em áreas verdes de incentivo ao esporte. A primeira unidade está sendo implantada no conjunto Santa Catarina, na zona Norte da capital.

O projeto é de autoria do vereador Edivan Martins. A comunidade de Santa Catarina será a primeira a acompanhar a transformação de um terreno baldio em campos, minicampos de futebol e quadras de vôlei de praia. Em breve, toda a estrutura estará pronta para utilização e será entregue à população pela prefeita Micarla de Sousa.

O “Jogo Limpo” é executado por meio de uma parceria entre as secretarias municipais. De acordo com o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Thiago Trindade, a Semsur ficou responsável pela instalação da iluminação. “Colocamos 14 postes com dois refletores em cada um. Essa semana fizemos o primeiro teste para adequação da potência. Em breve, o local estará pronto para ser utilizado”, assegurou.

A Urbana ficou responsável pela limpeza dos terrenos, bem como a delimitação das áreas recreativas. Para isso, o órgão reaproveitou pneus velhos. A Sejel já instalou traves e redes de vôlei de praia no local para a prática dos esportes.

“Esse projeto vai oferecer um espaço de lazer para a comunidade, contribuindo para a prática esportiva e educação de crianças e jovens. A nossa intenção é trabalhar sempre em conjunto para manter a limpeza e ordem do local”, concluiu o secretário municipal de Serviços Urbanos, João Bastos.