Prefeitura apresenta estudos preliminares da Copa 2014 ao Ministério Público

Crédito da imagem: Divulgação

Para completar o ciclo de apresentações do projeto para a Copa de 2014, o Ministério Público também recebeu da Semurb, na tarde desta quarta-feira (12), em primeira mão, o resultado dos estudos preliminares para construção do Estádio das Dunas. Uma Audiência Pública será marcada nos próximos dias para apresentar a sociedade os impactos das obras na cidade.

A reunião foi bastante positiva, levando-se em conta que todos os envolvidos estavam dispostos a colaborar. Esta foi a afirmação do secretário adjunto de Licenciamento da Semurb, Daniel Nicolau, que também coordena o grupo multidisciplinar que analisa os estudos de viabilidade técnica e ambiental do projeto.

Durante a audiência vários questionamentos foram feitos sobre acessibilidade, tipo de estudo ambiental, solução para os resíduos da possível demolição do estádio Machadão, de drenagem e esgotamento sanitário. Todas elas já estavam contempladas nos estudos que estão sendo feitos pela equipe. Por fim uma consulta será feita ao patrimônio sobre a existência de tombamento do estádio para fazer constar no processo.

Estiveram presentes à reunião, o secretário da Semurb, Kalazans Bezerra, vários promotores, o Procurador do Município, Bruno Macedo e a Procuradora Cássia Bulhões, o coordenador dos estudos ambientais, Leonardo Tinôco e um representante do Conselho de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (CONPLAM).